Bem-vindo!

NATAÇÃO PARA BEBÊS

Disponibilidade: Em estoque

R$42,00
OU

Descrição Rápida

Autores: Caio Graco Simoni da Silva, Ivan Wallan Tertuliano e Antônio Carlos Mansoldo.
1ª edição - 2015
174 páginas
Formato: 16 cm X 23 cm
ISBN: 97885833415-7

NATAÇÃO PARA BEBÊS

Detalhes

Com mais de uma década atuando com natação para bebês, os autores relatam situações baseadas no cotidiano de clubes e academias, com linguagem direta e acessível.

Essa obra, leitura obrigatória para país e professores que querem conhecer um pouco mais do bebê em movimento no meio líquido, apresenta conselhos práticos sobre o que pais e professores precisam saber para cuidar dos bebês dentro e fora das piscinas, abordando temas como desenvolvimento do bebê, o ensino do nadar, os reflexos apresentados pelo bebê, técnicas de condução de manobras com o bebê na piscina, a utilização do lúdico durante as aulas, entre outros assuntos. Buscamos atrelar a aprendizagem motora juntamente com o desenvolvimento motor durante as aulas e o resultado é apresentado no livro.

Esperamos que nossos leitores mergulhem nessas ideias e mudem o atual cenário aquático de nosso país.

"Ainda lembro como se fosse ontem minha primeira aula de natação para bebês, inseguro, preocupado com o que tinha que falar para os pais, qual a idade ideal, qual empunhadura correta? Dúvidas e perguntas que contribuíram na elaboração deste livro". (Caio Graco).

Prefácio.


Introdução.


1. Bebê, quem é você?

1.1 O nascimento.

1.2 Confissões de um bebê.


2. Desenvolvimento, o que é?

2.1 Desenvolvimento motor aquático.

2.2 Fases do desenvolvimento cognitivo.

2.3 Habilidades motoras do bebê.

2.4 Fases da comunicação e linguagem.

2.5 Padrões emergentes do comportamento durante o 1º ano de vida.


3. O ensino do nadar.

3.1 O banho.

3.2 Características do nado.

3.3 Características hidrodinâmicas segundo Velasco (1994).


4. Reflexos do bebê.


5. Técnicas de empunhaduras ou “pegadas”.

5.1 Frente - decúbito ventral.

5.2 Deitada - decúbito dorsal.

5.3 Frente ou costas - decúbito lateral.

5.4 Frente ou costas - cabeça para baixo.


6. Condutas do professor durante as aulas do bebê.

6.1 Evitando erros.


7. Essa prática é realmente importante?

7.1 Por que tão cedo?

7.2 Bebês versus pesquisas.

7.3 Diferentes inteligências do bebê.


8. Aspecto lúdico ”direcionado”.

8.1 Por que brincar?

8.2 Propostas lúdicas de aprendizagem.


9. Planejamento de aulas para bebês.


10. Shantala.


Referências.



Tags do Produto

Utilize espaços para separar tags. Utilize aspas simples (') para frases.